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novembro 15, 2006

Fashion Marketing Victim

Sim, sem dúvidas algo precisa ser repensado no marketing, quando em função de suas falsas prioridades em um mundo irreal como o exclusivo mundo da moda, uma garota de 21 anos perde a vida, por anorexia.

Quando falo exclusivo, não entenda isto como valor.

O marketing de moda se baseia em excluir pessoas de seletos grupos de estilo, para, em seguida, cobrar caro para incluí-los.

O que poderia parecer inofensivo, devido à habilidade de seus gurus, hoje em dia, influencia o comportamento padrão de nossas sociedades.

Fazer uma sociedade global acreditar que mulheres bonitas devem ser extremamente magras gera milhões de dólares não apenas para a indústria da moda, que faz uma pessoa crer que ao se vestir com certas grifes se parecerá com aquela photoshop model do outdoor da Diesel, mas também para a indústria da estética, e da "falsa" saúde vendida em medicamentos, personal coachs, academias.

Sim, certamete, tudo isto tem seu valor... O que ponho em discussão não é a existência destes mercados, mas onde devem estar os seus limites, e até onde são aceitáveis as suas metodologias extremas.

Uma boa dica para quem quiser conhecer de forma fiel o lado positivo e negativo do marketing de moda, é assistir ao filme "O Diabo Veste Prada" que já deve estar pipocando em uma Blockbuster perto de você.

Para saber mais...

Notícia na Folha de SP

FashionHall World

Adoro e sempre participei do mercado da moda. mas vale a pena uma revisão crítica.

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