Home MGroup | Artigos MGroup | Cursos On-Line MGroup | Consultoria On-Line | Quem Somos

setembro 01, 2006

Marketing da Zona da Preguiça Mental

Não estranhe este título, please!

Se você conhecer um nome melhor e mais técnico para o que vou descrever, me avise, ou deixe um comentário mal-educado, me chamando de guinorante acefaloso.

Não... Eu não me refiro a este estúpi-en-do governante quando falo de preguiça mental. Afinal, o cara é mesmo inteligente. Eu acho... Você não?

Nievere maind...

Você não achou fantástico que todo este escândalo de corrupção à cerca de nosso presidente anti-bozzano tenha revertido em ainda mais votos nas eleições que se aproximam?

Pois é... Marketing tem destas coisas, e é exatamente este efeito que o marketing político usa quando consegue eleger cadidatos como o Lula ou o Maluf, em pleno auge de espinafração pública.

O que vou chamar agora de Zona de Preguiça Mental é um fator psicológico arcaico porém humano, que faz com que percebamos segurança e conforto no conhecido, em detrimento de qualquer outra condição ou informação agregada a este conhecido.

Em outras palavras, não importa que o Lula tenha aparecido na mídia insistentemente pelos motivos errados, mas sim que tenha aparecido.

Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!

O eleitor médio vai preferir votar no mais famoso, mesmo que esteja com a reputação manchada, a votar num desconhecido com cara e jeito de salada de batatas sem maionese.

Isso só me leva a uma pergunta óbvia: Por que a Rede Grobo está tão interessada na reeleição do Lula Molusco?

Ah... Desculpe... Como você pode ver, este é um blog super neutro. Falo mal dos três, mas prefiro usar a Minha Zona de Preguiça Mental para falar mais mal do mais famoso, e ganhar mais audiência.

Mas que é revoltante esta falta de poder para mudar algo neste tão surrado Brasil, ah isso é.

Agora... O que mais gostei do marketing político neutro institucional das istituições instituidas governoinstitucionalistas, foi o advento da "fila" ou "cola" eleitoral...

Sabe o que é isso? hehehe

A Tele-Grobo-Prompter de Telecegueira tava promovendo nas chamadinhas rápidas... É um pedacinho de papel distribuído pelo "gobierno de las bananas" contendo a formatação dos números de cada cargo (presidente,deputado, governador..) com todos os campos "em branco" para que o eleitor preencha "em casa" com os números de em quem vai votar, para não esquecer na hora de digitar na urna eletrônica.

Ah... Isso é mesmo necessário, já que não haverá uma lista com estes números no local de votação, não é mesmo???? ;)

Agora, me diga com toda a sinceridade... Se você fosse um marketeiro corrupto que quisesse ganhar uma eleição a qualquer preço, sob pena de ser posto na berlinda, pela revista época, como corrupto... Ich.... Compliquei a pergunta, hein?

Ah tá... Se você fosse um marketeiro político e quisesse usar estas "filas" ou "colas" eleitorais a seu favor, sem deixar qualquer rastro de corrupção eleitoral... Você saberia pensar em uma boa idéia durante os próximos 30 segundos? Hmmm... Acho que se resolve este caso em 10 segundinhos, hein?

Uffa... Tá bom... Falei sobre marketing. Não política.

Amo todos vocês.... (jamais diria o contrário)

Por mim, ganhavam todos.

A dispuita está acirradíssima... hehehe

Acompanhe os melhores artigos sobre marketing na MGroup

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home


Leia posts mais antigos. Veja os "Arquivos"
...Na coluna ao lado, organizados por mês