Cafeterias brasileiras, preparem suas estratégias!
A rede de cafeterias americana Starbucks vai, finalmente, entrar no Brasil, nas mãos da mesma família que trouxe o McDonald´s pra cá.
Quer saber o impacto que isto deve ter para os proprietários de cafeterias no Brasil?
O mesmo impacto que a vinda do McDonald´s teve para os proprietários de lanchonetes de hambúrguers na época.
Alguém se lembra do Jack In The Box?
Não é pouca coisa não, viu? Cês tão tudo ferrado, negão... hehehehehe
Ou melhor... Terão um bom e estimulante desafio de marketing pela frente.
A Starbucks virou assunto nas rodas de Marketing porque simplesmente derrubou uma série de mitos que os marketeiros cultivavam ao sair de suas faculdades de renome interplanetário.
Os carinhas simplesmente começaram a encher as cidades onde estavam com suas cafeterias, muitas vezes abrindo uma na frente da outra, dando a impressão de não haver planejamento, e não investiram muita grana em mídia... Pra não dizer que não investiram nada, em propaganda.
Será que deu certo???? Bom... Hoje os caras são os maiores do mundo...
A grande sacada foi justamente fazer com que a própria loja, e a conveniência de estar em todas as esquinas, funcionasse como propaganda.
Claro, que ainda tem muito mais... Existe um cuidado com o lado da socialização de seus clientes...
Explico: Uma das sacadas da Starbucks foi criar em suas lojas, ambientes adequados ao público que esperam naquela rua em que estão... Eles criam ambientes que favorecem o encontro de turmas, os flertes... Pois é...
Starbucks é ponto certo, em Nova York e Londres, entre tantas capitais mundiais, para uma boa paquera dos trintões, ou para fazer aquela reunião com a turma da faculdade, ou para reunir os amigos da empresa para o bota-fora-bota-dentro da maria...
É isso... Acho melhor as cafeterias brasileiras começarem a preparar suas estratégias agressivamente, se quiserem continuar vivas. Ainda falta um ano para a abertura da primeira loja... Ainda é tempo de espalhar o Frans Café pelo mundo...
0 Commentários:
Postar um comentário
<< Home