Maníacos por bolhas
Quem trabalha com comunicação nestes tempos loucos de transformações da mídia está ficando mesmo meio louco... Correndo atrás do rabo... Sem saber se corre ou se para.
Mal o cara acerta numa mídia, nem tem tempo de esquentar a cadeira e já precisa catar um outro nicho qualquer, em Internet, celular, sinal de fumaça... Whatever...
São tantas as novidades, todos os dias, em termos de canais de distribuição de conteúdo, que tudo vira bolha...
Se um espaço qualquer começa a crescer rapidamente, pela natural curiosidade viral dos consumidores, as grandes empresas já separam alguns milhõezinhos para atacar naquele segmento.
O problema é que, na intenção de chegar antes, estar à frente, estes profissionais de comunicação não estão esperando o tempo necessário para um novo canal se consolidar, e avaliar suas reais potencialidades (êeeta que falei bonito, agora).
Afinal, o que realmente será "o pipoco" do momento em termos de mídia?
Será que as empresas estão fazendo certo ao investir tanto no Second Life, por exemplo? E estas incursões pelo YouTube?
Recentemente, vimos desmoronar o que parecia ser a pista de um grande "boom" via Youtube, em uma nova frente da RCTV na Venezuela (leia mais no Blue Bus).
Estou certo de que em alguns anos teremos aprendido uma grande lição a respeito da Internet: diversidade.
Estávamos acostumados com uma época onde sucessos estouravam no mundo para as massas. Hoje, estes "booms" não desaparecem para que novas febres tomem seu lugar... Eles permanecem...
Vem o Messenger, mas os emails ficam... Vem o Orkut, mas o Messenger fica... Vem o Second Life, mas o Orkut fica... E assim por diante...
Sabe o que você pode fazer com isso? Eu sei... Mas não conto pra ninguém... (pelo menos não de graça hehehe).
Elevem-se! :))
Rico de Moraes
Mal o cara acerta numa mídia, nem tem tempo de esquentar a cadeira e já precisa catar um outro nicho qualquer, em Internet, celular, sinal de fumaça... Whatever...
São tantas as novidades, todos os dias, em termos de canais de distribuição de conteúdo, que tudo vira bolha...
Se um espaço qualquer começa a crescer rapidamente, pela natural curiosidade viral dos consumidores, as grandes empresas já separam alguns milhõezinhos para atacar naquele segmento.
O problema é que, na intenção de chegar antes, estar à frente, estes profissionais de comunicação não estão esperando o tempo necessário para um novo canal se consolidar, e avaliar suas reais potencialidades (êeeta que falei bonito, agora).
Afinal, o que realmente será "o pipoco" do momento em termos de mídia?
Será que as empresas estão fazendo certo ao investir tanto no Second Life, por exemplo? E estas incursões pelo YouTube?
Recentemente, vimos desmoronar o que parecia ser a pista de um grande "boom" via Youtube, em uma nova frente da RCTV na Venezuela (leia mais no Blue Bus).
Estou certo de que em alguns anos teremos aprendido uma grande lição a respeito da Internet: diversidade.
Estávamos acostumados com uma época onde sucessos estouravam no mundo para as massas. Hoje, estes "booms" não desaparecem para que novas febres tomem seu lugar... Eles permanecem...
Vem o Messenger, mas os emails ficam... Vem o Orkut, mas o Messenger fica... Vem o Second Life, mas o Orkut fica... E assim por diante...
Sabe o que você pode fazer com isso? Eu sei... Mas não conto pra ninguém... (pelo menos não de graça hehehe).
Elevem-se! :))
Rico de Moraes
1 Commentários:
Vai pescar, hehehe
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