Home MGroup | Artigos MGroup | Cursos On-Line MGroup | Consultoria On-Line | Quem Somos

novembro 19, 2006

O macabro Instituto Purifica

Desde 1938, quando Orson Wells pregou uma peça de Dia das Bruxas (como se faz no Brasil no dia da mentira) nos americanos, fazendo uma transmissão de rádio pela CBS, sobre uma suposta invasão marciana, levando milhares de pessoas ao desespero, os gênios criadores da publicidade e comunicação tentam igualar seu feito, como meta máxima de genialidade em comunicação.

Ih... Não sabe do que estou falando? Pesquisa na Google... :P

O que importa neste momento é que se você remotamente teve sua curiosidade instigada por um comercial infame a respeito de um certo Instituto Purifica, no qual esse mané aí do lado fala umas bobagens new age ao som de música de passarinhos (ou algo assim...), você acaba de ser pego por uma campanha de buzz marketing realizada para o lançamento de uma espécie de jogo de realidade fantástica que será lançado pela MTV e Coca-Cola (até onde este não repórter possa saber, mas sujeito a erros e informações desencontradas).

A campanha inclui até mesmo encenações malucas durante a programação da MTV, que deixam claras dúvidas sobre a realidade dos fatos... ;)

Putzzz tô falando dialeto de marketeiro, hoje, né?

Em outras palavras, a MTV está lançando um jogo pra a molecada que inclui uma brincadeira de realidade, uma encenação, sobre um macabro instituto existente no futuro que haveria enviado um vírus para a rede de televisão, que fica enviando suas mensagens terroristas ao melhor estilo Bin Láden Matrix....

Ah meu... Não entendeu ainda? Não existe o tal Instituto Purifica.

E... A idéia é gerar este zuzumzum mesmo... Esta discussão especulativa... Por isso, buzz marketing.

Os chamados ARG (alternate reality games) são jogos que podem acontecer via Internet ou outros meios, mas que também extrapolam seus personagens para mídias reais, assim como acontece nos comerciais do Instituto Purifica.

A idéia disto, claro, é fazer com que o jogador se sinta imerso na realidade criada pelo jogo.(fonte: Wikipedia)

Loucura isso, né? Bom... Cada geração tem o Orson Wells e a viagem que merece.

Marcadores: , , , ,


Acompanhe os melhores artigos sobre marketing na MGroup

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home


Leia posts mais antigos. Veja os "Arquivos"
...Na coluna ao lado, organizados por mês